Mesas Redondas

O Rock Horror In Rio - Mostra de São Paulo realizará três mesas redondas que terão
a presença dos diretores participantes, profissionais da área convidados e uma mediadora.


FAÇA A SUA INSCRIÇÃO GRATUITA AQUI!


21/9 SEXTA 17H - MAQUIAGEM E CARACTERIZAÇÃO PARA FILME DE TERROR

PARTICIPANTES: DANIELA GONÇALVES E WILLYAM FERRARI
MEDIADORA: CHRYS ROCHAT

DANIELA GONÇALVESMaquiadora especializada em efeitos especiais realistas, maquiagem artística e HD, com formação que inclui cursos internacionais e com os maiores especialistas brasileiros. Participou de produções nacionais, destacando os filmes  Divaldo  e Selvagem - ambos em fase de edição, com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2019. Caracterizou os atores de 3 curta metragens do Coletivo Oriente-se, Carnaval de SP 2018 - comissões de frente do grupo especial, o mais recente Videoclipe do cantor Jão - “Vou morrer sozinho”, Zumbis para uma ação publicitária da Fox Brasil, Caracterização do cantor americano Frank Carrera, para seu mais recente videoclipe - em fase final de produção. Trabalhou em diversos filmes publicitários para Jequiti, Tim Brasil, Mc Donald’s, Wizard, Perdigão, Vivo Web Série Cacos de Família, entre outros. 

Daniela caracterizada como Valak - automaquiagem, em 2017



WILLYAM FERRARITrabalha há vinte anos como maquiador e SFX-Make up. Na TV Bandeirantes trabalhou sete anos ao lado do Supervisor de Maquiagem, Lazinho Neto. Desenvolveu várias técnicas de efeitos de maquiagem com próteses junto com seu pai Chico Ferrari para atender há várias produtoras que os contratavam. Em 2010 resolveu montar a “W. EFFECTS MAKEUP” para dar continuidade aos trabalhos realizados em conjunto com o seu pai, onde ele procura inovar e aprimorar as técnicas para assim melhorar cada vez mais a qualidade de seu trabalho. Com isso, ele mantém viva a arte criada por seu pai. Especializações: Especialista em Maquiagem de Efeitos para Cinema, Cinema 3D, TV, Teatro e Eventos. Caracterização de personagens, Envelhecimento com diversos materiais. Ex.: Foam Látex, Gel de Silicone, Látex, Cold Foam. 

 





22/9 SÁBADO 17H - DESENVOLVENDO UMA HISTÓRIA DE TERROR

PARTICIPANTES: MONICA DEMES (O DESPERTAR DE LILITH), LEANDRO CORINTO (A HORA) E ROBERTO SADOVISKI (CINEMA UOL)
MEDIADORA: CHRYS ROCHAT

MONICA DEMES - ROTEIRISTA E DIRETORA
LEANDRO CORINTO - ROTEIRISTA E DIRETOR
ROBERTO SADOVSKI - JORNALISTA
ROBERTO SADOVSKI é jornalista e crítico de cinema. Por mais de uma década, comandou a revista sobre cinema "SET". Colaborou com a revista inglesa "Empire", além das nacionais "Playboy", "GQ", "Monet", "VIP", "BillBoard", "Lola" e "Contigo". Também dirigiu a redação da revista "Sexy" e escreveu o eBook "Cem Filmes Para Ver e Rever... Sempre". Atualmente Sadovski é blogueiro e crítico de cinema do UOL, além de tocar seu canal no YouTube, “Mundo Nerdovski”.












23/9 DOMINGO 17H - O PROCESSO DE FAZER UM THRILLER

PARTICIPANTES: EDUARDO MATTOS (NOTURNO), MONICA DEMES (O DESPERTAR DE LILITH) E CARLOS PRIMATI (CRÍTICO)
MEDIADORA: CHRYS ROCHAT

EDUARDO MATTOS - DIRETOR
EDUARDO MATTOS é um artista e cineasta brasileiro que vive e trabalha em Berlim desde 2015. Na última década, ele trabalhou como diretor de fotografia e artista visual,  produzindo intensamente em várias mídias, sempre mantendo-as em diálogo com a linguagem cinematográfica. Eduardo é bacharel em cinema pela FAAP - Fundação Armando Alvares Penteado e em 2016 concluiu seu mestrado em direção de cinema pela Met Film School Berlin. No mesmo ano, ele escreveu e dirigiu o curta-metragem Noturno, que foi selecionado para 47 festivais de cinema e ganhou 7 prêmios em festivais de cinema na Europa, América e Ásia.



MONICA DEMES - DIRETORA

MONICA DEMES - Diretora de cinema e roteirista.  Sua filmografia conta com um primeiro longa metragem rodado nos Estados Unidos, ganhador de 14 prêmios internacionais, e representante do Brasil em cinema de genero no  BAFICI. Seu curta metragem “Halloween”, uma animação de 4 minutos, foi premiado pelo cineasta David Lynch e lhe abriu as portas do mestrado  em direção de cinema no DAVID LYNCH MA in FILM, nos Estados Unidos.. Monica também trabalhou na Espanha, na Colombia, na Venezuela e na Argentina dirigindo atores e produzindo conteúdos audiovisuais para a empresa espanhola Genexies Mobile e produzindo documentários.


CARLOS PRIMATI - CRÍTICO


CARLOS PRIMATI Jornalista, crítico e pesquisador dedicado ao cinema de horror, especializado na produção nacional. Documentou a obra do cineasta José Mojica Marins em livros, artigos, palestras e como produtor da Coleção Zé do Caixão em DVD. Organizou e participou de diversas mostras e festivais dedicados ao cinema de gênero no país, incluindo Horror no Cinema Brasileiro (São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília), Medo e Delírio no Cinema Brasileiro Contemporâneo (Belo Horizonte), O Universo Fantástico de Rodrigo Aragão (Vitória), Macabros: O Novo Cinema de Horror Brasileiro (São José do Rio Preto), Trash – Mostra Internacional de Cinema Fantástico (Goiânia) e Rio Fantastik Festival (Rio de Janeiro).

MONICA DEMES (DIRETORA)  E CHRYS ROCHAT (DIRETORA DO FESTIVAL

0 comentários:

Postar um comentário