2018 - O Júri



ANGÉLICA COUTINHO Jornalista (ECO-UFRJ) com mestrado e doutorado em Literatura (PUC-RJ), com pesquisa sobre a estrutura narrativa da ficção no cinema e na TV. Dirigiu cursos universitários de jornalismo e cinema e criou um dos primeiros cursos de pós-graduação em roteiro no Brasil, atualmente na Faculdade Hélio Alonso/RJ, onde também coordena o MBA em Produção Audiovisual. Trabalhou por 26 anos na televisão como repórter, editora e roteirista. Criou dois projetos de séries de TV – “Love is in the Air” e “Dance Lovers” – selecionados pela Wise Entertainment para negociação na ABC/EUA. É especialista em regulação na ANCINE. Dirigiu o programa CURTA ESTÁCIO para o Canal Universitário e o curta-metragem “Frágeis afetos” que também roteirizou. Produtora executiva da websérie “Dói, por isso esqueço”.
CLAUDIO KAHNS É produtor e diretor de cinema e TV. Entre suas produções premiadas estão: Janete de Chico Botelho; A Marvada Carne de André Klotzel; Feliz Ano Velho de Roberto Gervitz e O Judeu de Jom Tob Azulay.  Foi produtor executivo no filme Vera, de Sérgio Toledo. Fez co-produções internacionais como: Sobras em Obras, de Michel Favre; Kurt Masur, Uma Aventura Musical, de Amit Breiur e Papagaios Amarelos, de Emmanuelle de Riedmatten. Produziu os documentários 32, A Guerra Civil e 35, O Assalto ao Poder. Co-dirigiu e produziu a série Estúdio Brasil para a TV. Fez a produção executiva de mais de 20 comerciais e clips estrangeiros rodados no Brasil. Dirigiu os documentários: Eu, Eu, Eu José Lewgoy e Mamonas prá Sempre. Atualmente, tem coproduções com a Inglaterra, Áustria e França. Produziu e distribui Imagens do Estado Novo 1937-45, em cartaz.
VIRGILIO SILVA Formado em Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília. Pós-graduado em Cinema pela Universidade Estácio de Sá, Rio de Janeiro. Trabalhou como repórter e editor na Rede TV, SBT E TV Globo de Brasília. Co-roteirista do filme “Crô em Família”, filme protagonizado por Marcelo Serrado. Roteirista da série documental “Investigadores da História”, produzido pela Bioma Filmes para a EBC - Empresa Brasil de Comunicação. Roteirista da série “Mercado Negro”, sobre tráfico de órgãos, em captação para produção. Atualmente, trabalha no departamento de Teledramaturgia da TV Globo como colaborador do autor Aguinaldo Silva.


RAPHAEL CAMACHO Vindo da área das exatas,  escreveu um livro 10 anos atrás sobre cinema e acabou embarcando em seguidos trabalhos na área de cinema. Foi o programador do Cine Joia em Copacabana por 5 anos e agora está na equipe do Reserva Cultural Niterói.
RAPHAEL MARINHO Tem formação em TI e é projecionista do Reserva Cultural Niterói. Raphael é cinéfilo, apaixonado por filmes de terror, com uma biblioteca de mais de 200 filmes do gênero.

0 comentários:

Postar um comentário